quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recordações



O que nos vem à cabeça quando dizemos a palavra recordação?

Automaticamente nos vem lembranças, momentos, pessoas e o nosso passado. Mexendo em minhas coisas, achei minha caixa onde guardo muitas cartas. Muitas da época de colégio, no qual, a cada término de ano, escrevíamos uns aos outros cartas de despedidas. Era um momento de confraternização até com aqueles que passamos o ano todo sem trocar sequer uma palavra.

Engraçado isso. Mesmo sem nos falarmos, sem sequer saber da vida do outro, escrevíamos para aquela pessoa desejando um bom final de ano, dizendo que gostávamos muito dela e que queríamos revê-la na série seguinte. 

Isso seria uma falsidade sob o olhar de muitos, mas nós realmente desejávamos tudo de bom àquela pessoa. Era sem malicia e com afeto, um momento bom para juntos recordarmos tudo pelo que passamos naquele ano; algumas brigas, paixões, travessuras, choros, sorrisos e, no fim, todos só queríamos aproveitar o ano, as novas amizades e estudar.

Para muitos, esse foi o ano de encontros e despedidas. Muitos amigos ali nunca mais vimos. Alguns caíram na mesma turma no ano seguinte, mas não trocaram sequer uma palavra naquele ano. Poucos estão conosco depois de tudo; passaram anos e anos ao nosso lado. Sorriram do nosso riso e choraram nossas lágrimas, nos levantaram quando caímos e assim seguimos juntos.

Mesmo com o fim do colégio, nos resta uma saudade enorme de tudo aquilo que vivemos e nunca mais viveremos nada parecido.

Caroline Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?